Um dia de paralisação em Florianópolis

Os trabalhadores da Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap) de Florianópolis, fizeram ontem um dia de paralisação. Eles lutam pela manutenção dos postos de trabalho de servidores do estacionamento do Aterro da Baía Sul, que será fechado. A Comcap é uma empresa pública municipal e seus trabalhadores são representados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem).

A Comcap é a responsável pela coleta de lixo, limpeza, manutenção da cidade e também administra estacionamentos. O fechamento do estacionamento do Aterro da Baía Sul vai acontecer por determinação do Ministério Público, pois o terreno é de propriedade da união. A empresa terá um prejuízo de cerca de 160 mil reais por mês e diversos trabalhadores, a maioria readaptados, poderão ficar sem emprego.

Além da exigência de que a prefeitura defina uma nova área para a instalação deste estacionamento, os trabalhadores pedem a implantação de um novo plano de aposentadoria e do Plano de Resíduos Sólidos, suspenso pelo novo governo municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =