Assembleia de Garuva será na terça-feira

Na próxima terça-feira (19/2), o sindicato realizará uma assembleia com os servidores de Garuva. Será às 19 horas, no Restaurante Piquete (Rua Padre José Novack, 740, Centro).

Além de aumento salarial com ganho real, eles reivindicam a garantia de contrato anual para os ACTs, o pagamento de insalubridade para todas as áreas insalubres e a unificação do regime estatutário para toda a categoria, entre outros pedidos.

Leia a pauta completa aprovada em assembleia no final de 2012.

De acordo com um estudo do Dieese, o prefeito José Chaves, do PSD, teria condições de conceder reajuste salarial de 13% sem alcançar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os números são baseados nos dados do primeiro quadrimestre de 2012.

Primeira audiência

Os diretores do Sinsej reuniram-se na última quarta-feira (6/2) com o prefeito de Garuva, José Chaves (PSD), para começar as discussões sobre a campanha salarial 2013. O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, tencionou para que fossem discutidas as reivindicações dos servidores listadas em assembleia no final de 2012, mas o prefeito não deu nenhuma posição concreta. O principal assunto discutido foi o estabelecimento de uma data-base para a categoria, também sem nenhuma resposta por parte da prefeitura. Chaves pediu um prazo para discutir com a equipe de governo e uma nova audiência foi marcada para o dia 12 de março, às 9 horas.

Confira o estudo do Dieese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − quatro =