Sinsej devolverá Imposto Sindical novamente

O Sinsej vai devolver o Imposto Sindical dos servidores de Joinville e Itapoá pelo segundo ano consecutivo. A medida foi aprovada em assembleia geral na quarta-feira (12/6). O reembolso será feito entre os meses de agosto e outubro deste ano e deve ser solicitado de 1º a 31 de julho*. Os trabalhadores de Garuva não poderão usufruir deste benefício porque a Prefeitura não depositou o imposto para o Sinsej.

Em consonância com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sinsej defende o fim do Imposto Sindical, que foi instituído pelo governo Getúlio Vargas para tornar as entidades dependentes do Estado. O Sinsej acredita que os sindicatos devem ser financiados pela contribuição voluntária e consciente dos associados, o que obrigaria todas as entidades a serem realmente combativas.

O imposto sindical corresponde a um dia de trabalho e é retirado do salário de todos os brasileiros no mês de março, sejam eles sindicalizados ou não. O montante que será devolvido aos servidores será os 60% desse valor, descontadas taxas bancárias. Isso porque o Ministério do Trabalho retém e divide os outros 40% entre as federações, confederações, centrais sindicais e governo.

*Servidores de Itapoá poderão entregar o requerimento na assembleia de 6 de agosto, pois a sede do Sinsej nesta cidade está temporariamente fechada

Passo a passo:

Baixe aqui o requerimento ou retire-o no Sinsej.

Preencha todos os campos e reconheça firma em cartório.

Entregue o requerimento no Sinsej entre 1º e 31 de julho anexo a uma cópia da folha de pagamento de março de 2013.

O crédito será efetuado entre os meses de agosto e outubro na conta informada e por ordem de entrega do requerimento .

Atenção: O crédito corresponderá a 60% do valor descontado (parte que fica com o sindicato) descontadas taxas bancárias. 

(Texto atualizado em 23/7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 18 =