Sinsej apoia manifestação do dia 20

Servidores estão convidados a saírem às ruas

Na próxima quinta-feira (20/6) haverá um ato em Joinville em solidariedade aos manifestantes presos que protestam contra o aumento da passagem em São Paulo e pela liberdade de expressão. Será na Praça da Bandeira, às 18h30 – com concentração às 17 horas.

O Sinsej defende a palavra de ordem “Serviços públicos e gratuitos para todos é direito, lutar por eles não é crime!” e apoia a atividade. Convidamos todos os servidores municipais, sindicatos da região, entidades estudantis e movimentos sociais para estarem presentes.

Manifestações como esta ocorrerão durante toda a semana em cerca de 200 cidades brasileiras e 44 cidades no exterior. Em Joinville, o ato assume também pautas regionais sobre o transporte público da cidade.

A criminalização contra a juventude que se manifesta nas ruas de São Paulo e de todo o país é a mesma imposta aos trabalhadores quando, por exemplo, a Justiça considera uma greve ilegal ou quando o prefeito de Florianópolis chama a organização dos trabalhadores do transporte público da capital de “greve selvagem”.

Acreditamos que a organização é fundamental para fazermos uma atividade grande, pacífica e vitoriosa. Por esse motivo, colocamos o Sinsej à disposição para o que for necessário e convidamos todos a participarem de uma reunião onde coletivamente organizaremos o ato. Será na quarta-feira (19/6), às 18 horas, na sede do Sinsej (Rua Lages, 84).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =