Servidores de Garuva estão mobilizados

Os servidores de Garuva reuniram-se na noite de ontem (3/4), no Clube do Idoso, em assembleia geral. A direção do Sinsej informou à categoria que esteve na Prefeitura na última terça-feira, mas que não conseguiu ser atendida. Na oportunidade, o sindicato obteve apenas a resposta de que os pedidos dos trabalhadores estavam sendo analisados.

Na manhã de hoje, o Sinsej recebeu uma correspondência assinada pelo prefeito José Chaves (PSD) informando que “os interesses dos servidores municipais de Garuva vem sendo tratados pela Associação dos Servidores Públicos de Garuva – ASPG”. Mais uma vez, a Prefeitura ignora o direito de organização sindical dos trabalhadores, fechando acordos com a associação sem consultar a categoria, nem levar em consideração as reivindicações democraticamente aprovadas.

Ainda sem saber a resposta do prefeito, ontem os servidores resolveram dar mais uma semana de prazo para Chaves. Uma nova assembleia foi agendada para 10 de abril, às 19 horas, no salão da Igreja São João Batista. O encontro está mantido e deverá avaliar que medidas de mobilização serão tomadas para cobrar a abertura das negociações entre o sindicato e a Prefeitura.

A data-base dos servidores de Garuva é 1º de abril e já está vencida. A Pauta de Reivindicações, que contém 26 itens, foi aprovada pelos trabalhadores em 12 de março e protocolada no dia seguinte.

Leia a Pauta de Reivindicações dos Servidores de Garuva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 11 =