Reunião de negociação em Garuva traz avanços

A diretoria do Sinsej se reuniu ontem (15/4) com o vice-prefeito de Garuva, Paulo Schwarz, e equipe de governo para começar a negociação da Pauta de Reivindicações dos servidores. Para o presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, o resultado do encontro foi positivo. “Dos cinco itens discutidos, quatro foram acatados”, informou. A próxima reunião acontecerá na quarta-feira (23/4), às 17 horas.

O que foi discutido na primeira reunião?

Fim dos descontos da regência de classe do Magistério em períodos de afastamento e aulas excedentes em feriados: Prefeitura concorda. Sindicato e governo apresentarão propostas de novo texto para o artigo do Estatuto dos Servidores que permite esses descontos. Na próxima reunião, as duas redações serão confrontadas para se chegar a um entendimento.

Averbação do tempo de serviço como ACT na carreira do servidor efetivo: a Prefeitura tem acordo em atender à reivindicação, mas um cronograma de implementação será apresentado a partir do estudo de impacto financeiro. Com isso, o tempo de contratação temporária antes do ingresso do trabalhador como servidor efetivo poderá ser considerado, por exemplo, para recebimento de triênios e licença prêmio.

Garantia de acesso a cursos de capacitação, graduação e pós graduação durante o estágio probatório: para essa reivindicação a Prefeitura alega não ter recursos.

Garantia de calendário escolar unificado para educação infantil e ensino fundamental: Como o maior problema do calendário escolar estava no início do ano letivo, que já está em andamento, a discussão se deu sobre o próximo ano. A Prefeitura garantiu que haverá uma reunião entre a Secretaria de Educação e o sindicato no início do próximo semestre para debater o calendário escolar 2015.

Transposição imediata para o regime estatutário para todos os servidores do Programa Saúde da Família: acordou-se que o Sinsej fará uma assembleia específica com os servidores desse setor e, se os trabalhadores aprovarem a proposta, ela será acatada pela Prefeitura imediatamente.

A Pauta de Reivindicações 2014 dos servidores de Garuva completa pode ser lida aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 2 =