Fim de semana terá atividades da greve

"Udo, negocia!", gritaram os servidores nesta sexta, em frente à Prefeitura I Foto: Francine Hellmann
“Udo, negocia!”, gritaram os servidores nesta sexta, em frente à Prefeitura I Foto: Francine Hellmann

Os servidores de Joinville encerraram hoje (6/6) a terceira semana de greve, com mais um ato em frente à Prefeitura. O grande número de trabalhadores presentes na atividade comprovou a coragem e capacidade de organização da categoria. A atividade acontece após inúmeros ataques judiciais e uma campanha de mídia mentirosa do governo.

Neste fim de semana, os trabalhadores em greve farão panfletagens para dialogar com a comunidade sobre o movimento. No sábado, eles irão ao bairro Espinheiros. A concentração será no Sinsej, às 9 horas. No domingo, os grevistas panfletarão na Feira do Príncipe. O encontro também será às 9 horas, no sindicato.

Segunda-feira (9/6), a categoria realiza mais uma grande manifestação em frente à Prefeitura, às 9 horas. Hoje, os sindicalistas subiram novamente ao gabinete do prefeito para pedir a reabertura das negociações. Eles foram recebidos pelos secretários de Comunicação, Marco Aurélio Braga, e de Gabinete, Afonso Fraiz, que apenas registraram o pedido e informaram que não haverá nova proposta. O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, ressaltou a importância do diálogo e reafirmou que o sindicato está disponível para conversar em qualquer dia, horário e local.

Horário de trabalho durante os jogos da Copa

Esta semana a Prefeitura divulgou um decreto sobre o funcionamento das repartições municipais nos dias 12, 17 e 23 de junho, em virtude dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa. Nele, previa-se que o expediente nestes dias seria das 8 às 14 horas e que, nas escolas municipais, os alunos seriam dispensados uma hora antes de cada jogo. Porém, o decreto dizia que, nos Centros de Educação Infantil, o horário seria normal.

Esta medida causou revolta nos trabalhadores dos CEIs, que hoje estiveram em peso na manifestação. Diante da pressão, o governo emitiu uma nova decisão garantindo eles cumpram o mesmo horário das escolas. Nos postos de saúde, os serviços também serão mantidos até uma hora antes de cada partida.

Fim De Semana Terá Atividades Da Greve

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezesseis =