Itapoá terá assembleia dos servidores dia 26

A assembleia dos servidores de Itapoá está marcada para dia 26 de junho, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, os trabalhadores elegerão a comissão que discutirá o novo Plano de Carreira junto à Prefeitura. Além disso, serão discutidas pendências no projeto de lei com o novo Estatuto dos Servidores, enviado ao Legislativo.

O projeto de novo Estatuto foi apresentado aos vereadores na segunda-feira (16/6). No dia seguinte, foi debatido nas comissões parlamentares. Para o Sinsej, o documento precisa ser modificado em uma questão.

Segundo a atual versão, os trabalhadores que já tem sua licença prêmio vencida não poderão acessar três meses de afastamento das atividades. O benefício valeria apenas para os servidores que completarem cinco anos de serviço após a aprovação da lei. Na Campanha Salarial deste ano, conseguiu-se aumentar o período da licença-prêmio de um para três meses.

O sindicato quer convencer o prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) a rever essa decisão. Os diretores sindicais defendem a aplicação do novo critério de licença prêmio para todos os servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =