Decretados Dia do Servidor e recesso

Este ano os trabalhadores da Prefeitura de Joinville irão comemorar o Dia do Servidor Público em 27 de outubro. Embora a data comemorativa seja dia 28, ela foi adiantada para permitir a emenda com o fim de semana. A alteração foi uma reivindicação conquistada junto com os acordos da greve.

É importante ressaltar que o Dia do Servidor Público é um ponto facultativo e, não, um feriado, o que significa que não haveria possibilidade de gozá-lo em uma terça-feira e obter uma emenda no dia 27.

Os pontos facultativos precisam ser decretados pelo prefeito. Em 2013, por exemplo, foi necessária uma paralisação para garantir os pontos facultativos, incluindo o Dia do Servidor.

Já o Dia do Professor, em 15 de outubro, que também não é um feriado, está garantido no Calendário Escolar, dispensando o decreto do prefeito.

Recesso de fim de ano

O prefeito também já decretou o recesso de fim de ano, que será entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro de 2015. Portanto, o último dia de trabalho será em 19 de dezembro e o retorno em 5 de janeiro, exceto para os setores que funcionam normalmente no recesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =