Novo ato pelo direito à saúde no Jardim Paraíso

paraiso 2

O Sinsej convida todos os moradores do bairro Jardim Paraíso para participarem de um ato público, na quinta-feira (13/11), às 9 horas, em frente à Unidade V de Saúde, na Avenida Júpiter, 1758. O objetivo é cobrar da Prefeitura condições dignas de atendimento à comunidade e de trabalho aos servidores.

O bairro apresenta sérios problemas de descaso da Prefeitura com relação à saúde. Ele possuía apenas quatro unidades de Estratégia Saúde da Família, onde atuavam seis equipes responsáveis pelo atendimento de toda a comunidade.  Não bastasse essa estrutura já ser insuficiente, uma série de interdições prejudicaram ainda mais os trabalhadores e moradores. O principal problema está na Unidade V, onde três equipes precisam dividir o espaço já precário para uma.

Buscando encontrar uma solução para essa questão, foram realizadas diversas reuniões com o governo, que não acatou nenhuma das medidas sugeridas pela categoria. Diante disso, os servidores paralisaram suas atividades por meio período, no dia 28 de outubro, e fizeram um ato junto aos moradores. Porém, até o momento o governo comprometeu-se somente com reformar uma unidade, até dezembro deste ano.

É importante lembrar que essa medida não resolverá o problema. Na unidade V, por exemplo, duas equipes permanecerão dividindo o espaço e ficarão ainda mais sobrecarregadas com a chegada de 320 novas famílias no condomínio Rúbia Kaiser.

Leia mais:

Servidores do Jardim Paraíso paralisaram atividades
Servidores do Jardim Paraíso vão paralisar
Unidades de saúde do Jardim Paraíso interditadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + quatro =