Categoria define atividades em apoio aos grevistas

DSC_0045
Reunião ampliada do Conselho de Representantes define ações em apoio aos grevistas I Foto: Aline Seitenfus

Na noite de ontem (6/8) os servidores de Joinville participaram de uma reunião ampliada do Conselho de Representantes e discutiram ações em apoio aos grevistas do São José. Por unanimidade, os trabalhadores decidiram encerrar suas atividades às 15 horas na próxima segunda (10/8) para participar da sessão da Câmara que votará o projeto de lei que modifica a atual forma de pagamento de insalubridade e periculosidade.

Antes disso, às 10h30, a categoria comparecerá na posse dos eleitos aos conselhos do Ipreville. A cerimônia será realizada na Prefeitura. Para Ulrich Beathalter, presidente do Sinsej, o ataque aos funcionários do São José pode ser o primeiro de uma série de desmandos praticados por Udo Döhler. “O corte no pagamento da licença-prêmio e falta de alimentação que ocorreu na última campanha de vacinação, no dia 25 de agosto, são exemplos do completo desrespeito do prefeito”, disse Ulrich.

 São José

Após nova solicitação do sindicato, foi realizada uma reunião com o governo hoje (7/10), às 13 horas. O prefeito não ofereceu nenhuma solução, mas comprometeu-se em realizar nova audiência no início da próxima semana e então apresentar uma solução para as reivindicações dos grevistas. Até lá, os servidores do HMSJ permanecem mobilizados na luta contra a retirada dos seus direitos.

A greve no São José chegou ao 26º dia. Ao todo, são 120 leitos fechados. Cirurgias eletivas não são realizadas e novas consultas não são marcadas. Os servidores desejam voltar ao trabalho, pois entendem que a população está sofrendo. Para isso, entretanto, é necessário que o prefeito não corte a insalubridade e discuta as demais petições. “A população de Joinville não aguenta mais essa situação”, falou Ulrich.

DSC_0164
Servidores aguardam audiência com o prefeito, marcada para o início da próxima semana I Foto: Aline Seitenfus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 5 =