Faltam medicamentos nas UBSs

Durante visita aos locais de trabalho, diretores do Sinsej constataram a falta de diversos remédios nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Fátima, Glória e Itaum. Conforme relatos, além de vários medicamentos, também estão sem papel-toalha, material indispensável para higienização e prevenção de contaminação entre pacientes.

Na última reunião do sindicato com a Prefeitura, Udo Döhler foi enfático ao afirmar que não havia falta de medicamento em nenhuma UBS de Joinville e que mente quem diz o contrário. A secretária da Saúde, Francieli Schultz , concordou. De acordo com ela, caso isso acontecesse, a culpa seria do servidor que se nega a fazer a atualização do sistema.

“Uma vergonha o que o Executivo busca fazer. Novamente, foge das suas obrigações e tenta colocar a responsabilidade sobre os trabalhadores. Não valoriza os seus funcionários e muito menos a população”, disse a diretora do sindicato, Eliane dos Santos.

O Sinsej repudia as palavras de Udo Döhler e da secretária da Saúde e convida os servidores para participar da assembleia que definirá a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2016. Será no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Lista de medicamentos em falta na UBS Itaum
editada 1
Lista de medicamentos em falta na UBS Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × dois =