Conselho e assembleia em Itapoá

A assembleia que construirá a Pauta de Reivindicações 2016 dos servidores de Itapoá acontecerá dia 18 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Antes disso, no dia 16 de fevereiro, o conselho de representantes reúne-se, no mesmo local, às 13h30.

Nos últimos anos, os servidores de Itapoá garantiram conquistas e direitos, porque a categoria tem batalhado unida e organizada. Entre os ganhos obtidos estão reajustes no vale-alimentação – de R$ 80 em 2011 para R$ 330 em 2015; direito à licença-prêmio de três meses a cada cinco anos e a reformulação do Estatuto dos Servidores com a inclusão de diversos direitos. Também foi conquistada a eleição direta para diretores das escolas a partir de 2017 e este ano o Sinsej apresentará uma proposta de projeto de lei sobre o assunto.

O prefeito Sérgio Aguiar assumiu ainda o compromisso de encaminhar o novo plano de carreira dos servidores (PCCS) para a Câmara de Vereadores, até final de outubro de 2015. Porém, em 30 de setembro, ele determinou que a comissão responsável pelo PCCS interrompesse os trabalhos. Essa luta precisa ser retomada.

Todo ano as prefeituras tentam barganhar nas negociações e Itapoá não é exceção. A desculpa é sempre a mesma: os recursos são insuficientes para atender a pauta dos servidores. Para que a categoria continue a resistir a ataque a avance nas conquistas, todos os servidores devem participar da assembleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =