Primeiro dia de greve em Itapoá

Greve continua nesta terça-feira I Foto: Francine Hellmann
Greve continua nesta terça-feira I Foto: Francine Hellmann

Hoje (6/6) é o primeiro dia de greve dos servidores municipais de Itapoá. Eles estão paralisados desde o início da manhã, em frente à Prefeitura. Até o momento, todos os postos de saúde estão fechados e o Pronto Atendimento atende apenas urgências e emergências. Vários trabalhadores da educação também aderiram ao movimento.

Nesta manhã, os diretores do Sinsej tentaram se reunir com o prefeito Sergio Aguiar, mas ele não estava na Prefeitura. O chefe de gabinete, Luiz Carlos Zagonel, conversou com os sindicalistas, mas alegou que não estava autorizado a negociar.

Ainda hoje, às 18h30, os representantes de local de trabalho de Itapoá terão reunião, na Câmara de Vereadores. Em seguida, às 19 horas, os servidores acompanham a sessão do Legislativo, onde o Sinsej terá espaço para falar.

Todos os postos de saúde da cidade fecharam nesta segunda I Foto: Francine Hellmann
Todos os postos de saúde da cidade fecharam nesta segunda I Foto: Francine Hellmann

Na terça-feira (7/6), os servidores em greve encontram-se novamente em frente à Prefeitura, às 8 horas, e organizam-se em comandos de greve, que percorrerão os locais de trabalho.

Relembre os motivos da greve

A categoria exige do prefeito Sergio Aguiar a reposição da inflação, como acordado na Campanha Salarial 2016. Também manifesta-se contra o anúncio de corte de 10% em todas as gratificações do funcionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =