Primeiro dia de greve em Itapoá
Hoje (6/6) é o primeiro dia de greve dos servidores municipais de Itapoá. Eles estão paralisados desde o início da manhã, em frente à Prefeitura. Até o momento, todos os postos de saúde estão fechados e o Pronto Atendimento atende apenas urgências e emergências. Vários trabalhadores da educação também aderiram ao movimento.
Nesta manhã, os diretores do Sinsej tentaram se reunir com o prefeito Sergio Aguiar, mas ele não estava na Prefeitura. O chefe de gabinete, Luiz Carlos Zagonel, conversou com os sindicalistas, mas alegou que não estava autorizado a negociar.
Ainda hoje, às 18h30, os representantes de local de trabalho de Itapoá terão reunião, na Câmara de Vereadores. Em seguida, às 19 horas, os servidores acompanham a sessão do Legislativo, onde o Sinsej terá espaço para falar.
Na terça-feira (7/6), os servidores em greve encontram-se novamente em frente à Prefeitura, às 8 horas, e organizam-se em comandos de greve, que percorrerão os locais de trabalho.
Relembre os motivos da greve
A categoria exige do prefeito Sergio Aguiar a reposição da inflação, como acordado na Campanha Salarial 2016. Também manifesta-se contra o anúncio de corte de 10% em todas as gratificações do funcionalismo.