Urgente: Venha defender o Ipreville!

O Sinsej chama todos os servidores municipais de Joinville para um ato na próxima segunda-feira (1º/8), às 13h30, em frente ao Ipreville. Está na pauta da reunião do conselho administrativo, que começa às 14 horas, a dívida patronal da Prefeitura. Deverá ser proposto um novo parcelamento.

Todos os antigos prefeitos trataram o patrimônio do instituto de previdência da categoria com displicência. Udo Döhler, no entanto, é o campeão. Desde o início do seu governo ele não pagou nenhum mês da obrigação patronal em dia e a cada seis meses têm solicitado parcelamentos desses débitos para manter o Certificado de Regularização Previdenciária.

O conselho administrativo do Ipreville é quem tem a palavra final sobre os pedidos de parcelamento, não sendo mais necessária a aprovação dos vereadores. Em 2015, os servidores elegeram três conselheiros para integrar essa instância representando os interesses da categoria. Ao lado deles, o presidente do sindicato também tem direito a uma cadeira. Esses quatro companheiros têm se posicionado contra todos os ataques da Prefeitura. No entanto, a presidência do conselho tem agido contra o regimento, votado duas vezes e feito valer as vontades do governo. Essa atitude está sendo questionada judicialmente*, mas sabemos que nem sempre a Justiça é suficientemente rápida ou está ao lado dos trabalhadores.

Está na hora de acabar com essa farra. O Ipreville significa a aposentadoria de cada um dos trabalhadores do serviço público municipal. A cota previdenciária mensal é uma obrigação primária de todo empregador. Ela precisa ser repassada em dia. Participe do ato, acompanhe a reunião do Ipreville e ajude os representantes da categoria a barrar este parcelamento.

* Número do processo: 0302195-63.2016.8.24.0038. Corre na 2ª Vara da Fazenda Pública. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =