Na luta para barrar os cortes do governo federal

Sinsej no ato -menor (3)
Trabalhadores protestaram em frente à Fiesc I Foto: Eduardo Schmitz

 

O Sinsej participou ontem (16/8) do ato estadual contra os ataques do governo federal. A atividade reuniu cerca de cinco mil trabalhadores em frente à UDESC de Florianópolis. A mobilização foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) mais seis centrais sindicais de Santa Catariana. Representantes das confederações e do movimento estudantil também estiveram presentes e enfatizaram as palavras de ordem “Fora Temer” e “Contra cortes de direitos trabalhistas”. Após a concentração, os manifestantes fizeram uma caminhada com suas bandeiras até a sede das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

 O diretor do sindicato, Márcio Avelino do Nascimento, falou sobre a importância da união dos trabalhadores em uma central única como forma de mobilização, para barrar todos os cortes de direitos. “Somente uma greve geral dos trabalhadores poderá barrar os mais de 50 projetos que tramitam no Congresso Nacional, estes que atacam diretamente conquistas históricas”, disse.

 Reforma da previdência, negociado sobre o legislado e a liberação da terceirização sem limites estão entre estes 50 projetos que ameaçam direitos dos trabalhadores. Ataques que se iniciaram no governo Dilma e se aprofundam no governo Temer. “Precisamos organizar uma assembleia popular constituinte, um governo dos trabalhadores, que varra todo esse Congresso Nacional que não representa a classe trabalhadora”, enfatizou Márcio.

 Fora Temer e o Congresso Nacional!

 Por uma Assembleia Popular Nacional Constituinte!

 Por um Governo dos Trabalhadores!

Sinsej no ato - menor(1)
Foto: Eduardo Schmitz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =