Servidores de Garuva Mobilizados

Os servidores de Garuva participaram na quarta (23/11) de assembleia com discussão sobre os projetos que alteram Estatuto e Previdência da categoria. Os projetos elaborados pelo prefeito José Chaves aguardam avaliação das Comissões e votação da Câmara.

O Sinsej convida os servidores a participarem da próxima sessão da Câmara, na segunda (28/11). Existe a possibilidade de votação e, para que sejam rejeitados, a categoria precisa estar mobilizada. Um abaixo-assinado contrário às propostas está circulando nos locais de trabalho e será entregue aos vereadores antes do início da sessão.

Relembre

A Prefeitura vem tentando aprovar dois projetos que trarão prejuízo aos servidores. Um deles modificará o Estatuto, retirando direitos, outro instituirá o regime próprio de previdência, colocando em risco a aposentadoria. No dia 18 de novembro o governo realizou uma assembleia e manobrou a mesma, com o intuito de legitimar, de forma desonesta, aprovação pelos trabalhadores.

Os projetos estão agora na Câmara, aguardando avaliação das Comissões e votação. Grande parte dos servidores é contra as propostas e têm denunciado a manobra do prefeito. O Sinsej solicitou a gravação da assembleia, que comprova o autoritarismo de Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =