Servidor, confira sua folha de pagamento

O Sinsej alerta os servidores para que confiram suas folhas de pagamento referente ao mês de maio. Caso haja o apontamento de faltas injustificadas estranhas é preciso exigir que a chefia imediata justifique-as junto à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), para que não haja nenhum prejuízo ao trabalhador.

Entenda

Em fevereiro deste ano, a SGP lançou uma portaria permitindo a justificativa de somente dois erros no registro de ponto durante o mês. Na última reunião com a Prefeitura, com a presença da secretária de Gestão de Pessoas, o Sinsej pediu a flexibilização desta norma, explicando que podem haver erros, inclusive, do aparelho de registro. De acordo com a portaria, mesmo que a chefia imediata garantisse a presença do trabalhador no dia, haveria o desconto.

Diante da argumentação, o prefeito Udo Döhler concordou em revogar a regra. No entanto, por erro da SGP, a portaria foi aplicada e vários servidores já relataram terem sido prejudicados. Em novo contato com a secretaria, foi confirmado o engano. Os erros comunicados e justificados pelas chefias deverão ser abonados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =