Sindicato somos todos nós: filie-se

Historicamente o trabalhador é explorado pelo patrão, que lucra quando paga baixos salários, exige longas jornadas de trabalho, reduz o quadro de funcionários, exige maior produtividade e não oferece condições dignas de trabalho. Não se pode esperar que o reconhecimento e a valorização do trabalhador venham espontaneamente daqueles que só visam o lucro e a manutenção de privilégios a todo custo. Por isso, é imprescindível que a classe trabalhadora se una e se organize para se libertar de toda a exploração e opressão que sofre.

O sindicato tem papel importante e, como força política, temos construído uma jornada de lutas em defesa da classe trabalhadora, na formação da consciência política, organização da categoria e inúmeras mobilizações em defesa dos direitos, sobretudo nesse último período marcado pelo agravamento da crise econômica.

É de fundamental importância a participação e a contribuição pessoal de todos os servidores nessa luta, que não pode ser travada só pela instituição ou pelos seus representantes sindicais, mas por toda a categoria, nas diferentes instâncias criadas para isso: congressos, reuniões do conselho de representantes, assembleias, mobilizações, greves.

Um sindicato se constrói com a participação política e financeira de sua base. Filie-se ao Sinsej e participe!

A filiação pode ser feita com um diretor no local de trabalho, na recepção do Sinsej ou pelo site, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 7 =