Começa a Campanha Salarial 2018

 

Arte
A Campanha Salarial 2018 já começou para os servidores das três cidades representadas pelo Sinsej. Em Joinville, a pauta de reivindicações será elaborada pela categoria no dia 28 de março, às 19 horas, na sede do sindicato. Em Itapoá, os servidores se reúnem em assembleia no dia 27 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Nestas duas cidades a data-base é em maio. Já em Garuva, a data-base é em abril e a assembleia para tirada de pauta acontece no dia 28 de fevereiro, às 19 horas, na sede do Sinsej na cidade.

Este é um dos momentos mais importantes do ano para a categoria. Neste período, os trabalhadores se dirigem coletivamente às prefeituras, abrindo negociações por reajuste salarial e demais reivindicações. Em 2018, o tema da Campanha Salarial é “Na luta pelo serviço público #NãoTemArrego”. Ele significa que os servidores não medirão forças contra a destruição do serviço público que está ocorrendo nos municípios, nos estados e na esfera federal.

Entre as reivindicações deste ano será preciso estar: a valorização dos servidores, a reposição permanente de materiais em todos os setores, a contratação de mais funcionários e o fim do assédio moral das chefias. Chega de precarização no trabalho dos profissionais e no atendimento à população. É preciso lutar contra a tentativa dos governos de entregarem saúde, educação, transporte e todos os serviços públicos para empresas privadas, que lucram com as necessidades mais básicas da população.

Conselho de Representantes

Antes das assembleias, os conselhos de representantes de Joinville e Itapoá reúnem-se para elaborar uma pré-pauta de reivindicações. Em Itapoá será dia 20 de março, 14 horas, no Sinsej. Em Joinville, dia 21 de março, 14 horas, no Sinsej.

Se a sua unidade ainda não tem um representante, basta reunir a equipe, escolher um colega e preencher a ata de eleição – disponível no site do sindicato.

Datas das assembleias

Garuva: 28 de fevereiro, 19h, Sinsej
Itapoá: 27 de março, 19h, CVI
Joinville: 28 de março, 19h, Sinsej

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =