PLC 25/2020 que garante reajuste dos servidores de Joinville está em tramitação na CVJ

Sinsej convoca categoria a acompanhar tramitação

Depois de muita luta da categoria junto ao Sinsej na Campanha Salarial deste ano, o Projeto de Lei Complementar 25/2020, que garante o reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Joinville está em tramitação na Câmara desde o dia 26 de outubro. Agora, sob relatoria do vereador Richard Harrison (MDB) na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o texto deve receber um parecer para votação ainda na segunda-feira (9) às 15 horas. Caso aprovado, seguirá para Comissão de Finanças e, depois de analisados novos pareceres, o PLC segue para votação em duas sessões no Plenário. O objetivo é aprovar a matéria até quarta-feira (11) em todas as instâncias necessárias.

O PLC garante o reajuste de 2,46% da inflação a ser creditado sobre o vencimento de novembro, a partir do 5º da útil de dezembro, com valor retroativo de outubro a maio. Também cancela o desconto das paralisações nos dias 13 de fevereiro e 21 de setembro, últimos, e possibilita a reposição das horas, até 31 de agosto de 2021, a quem paralisou as atividades entre 17 de fevereiro e 2 de março deste ano. Assim, no mês de dezembro, o servidor vai receber seu vencimento de novembro com reajuste de 2,46% mais a soma do retroativo de maio a outubro (6x 2,46%), que é de 14,76%.

Outra vitória desta Campanha Salarial foi o reajuste do INPC (2,46%) também no vale-alimentação já pago no mês de setembro, também com valor retroativo a maio.

Para fazer valer de vez esses nossos direitos conquistados com muita organização, mobilização e greve, o Sinsej convoca toda a categoria a acompanhar a tramitação, as discussões e debates sobre o Projeto nas reuniões das Comissões e sessões em Plenário virtuais pelo canal da Câmara no Youtube. Acesse: https://www.youtube.com/CamaraJoinville e faça contato com os vereadores solicitando a aprovação.

O Sinsej segue atento nessa luta por direito, valor e respeito, com esperança e mais força para continuar na defesa dos servidores e do serviço público.

Acesse o Projeto de Lei Complementar nº 25-2020 clicando no link a seguir:

http://wordpress-direta.s3.sa-east-1.amazonaws.com/sites/141/wp-content/uploads/2020/11/16164827/2020-11-projeto-de-lei-complementar-n-25-2020.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =