Itapoá: Sinsej faz nova cobrança pelo pagamento do retroativo nos salários dos servidores

Na manhã desta terça-feira (19), o Sinsej protocolou ofício cobrando do prefeito Marlon Neuber (PL) o pagamento da reposição salarial dos servidores de modo retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2021.

No ofício, a diretora sindical Camila Dalri lembra que o Executivo já obteve liminar favorável para conceder a revisão salarial conforme a inflação acumulada (6,76%) entre maio de 2019 a abril deste ano e que tem a possibilidade, se assim quiser, de efetivar o pagamento do retroativo com base no artigo 222 da Lei municipal 44/2014, Estatuto dos servidores municipais. Pois, foi valendo-se do mesmo Estatuto que o Executivo sancionou no mês de março de 2020 a Lei da revisão geral anual da categoria (Lei 980/20), porém realizou o pagamento somente a partir de maio do mesmo ano.

Não é possível utilizar de duas medidas diferentes para um único peso. Nossa categoria merece ser valorizada e nosso Estatuto respeitado.

Assembleia Geral

A direção do Sindicato convoca servidoras e servidores para assembleia geral virtual este 27 de outubro (quarta-feira) às 19 horas, para decidir os rumos da campanha salarial, inclusive sobre proposta de paralisação ou greve, pelo atendimento das reivindicações. O link para acesso à sala virtual da assembleia será divulgado nos próximos dias.

Participe e vamos lutar juntos, organizados, por nossos direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × cinco =