Dia de mobilização no São José

Os diretores do Sinsej estiveram na quarta-feira (10/5) durante todo o dia no Hospital Municipal São José para o lançamento da campanha contra cortes de insalubridade. Eles distribuíram panfletos e adesivos entre os servidores, além de fixarem faixas de diálogo com a comunidade em frente ao hospital. Na oportunidade, os trabalhadores também puderam votar no plebiscito conta o imposto sindical, impulsionado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em entrevista ao programa Sinsej Informa da última semana, o diretor executivo do São José, Fabrício Machado, afirmou que a elaboração de um novo laudo ambiental é apenas um ajuste legal. O coordenador do setor de medicina do trabalho, Jadilson dos Santos, acredita que haverá mais inclusões do que cortes na concessão de adicionais de insalubridade.

O Sinsej espera que esta previsão se concretize, mas convoca todos os funcionários do hospital a permanecerem atentos ao assunto. A experiência de diversos outros servidores quando a Prefeitura elaborou seu laudo ambinetal foi negativa, pois, baseado nele, promoveu-se o corte no benefício de centenas de trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 2 =