Servidores federais em greve fazem protesto
Fonte: http://www.portaljoinville.com.br/
Os servidores federais em greve fizeram um protesto na tarde de quinta-feira (9) pelas ruas de Joinville. São 30 órgãos federais paralisados em todo o país, com adesão de 370 mil servidores. Em Joinville, no entanto, o movimento se tornou mais intenso nesta semana, com adesão de alguns setores, como a Justiça Federal. Parte dos professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville já estavam paralisados desde julho.
O objetivo dos servidores é fazer com que a presidenta Dilma Rousseff volte a negociar com o Sindicado Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe). Participaram Diversas categorias de trabalhadores: professores da UFSC e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Polícia Federal, Receita Federal, trabalhadores do IBGE, das Justiças Federal, do Trabalho e Eleitoral, além de representantes do movimento estudantil da UFSC.
Segundo o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Costa, boa parte dos servidores está sem reajuste nos salários há mais de cinco anos.