Orçamento do Sinsej para 2013 foi aprovado

O orçamento do Sinsej para o Exercício de 2013 foi aprovado na sexta-feira (26/10) em assembleia na Câmara de Vereadores de Joinville. A estimativa é que o orçamento da entidade gire em torno de R$ 2 milhões e 40 mil durante o próximo ano.

Compõem a entrada de recursos as mensalidades dos associados, o imposto sindical, a cobrança dos serviços do consultório odontológico e as taxas de uso da sede praiana do Sinsej. Nos gastos, calcula-se o pagamento de funcionários, gastos com material de expediente, com o consultório odontológico, impostos, combustível, manutenção de veículos, comunicação, sede praiana, reservas para mobilizações, devolução do imposto sindical, entre outros.

De acordo com o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, este ano 2.561 servidores solicitaram a devolução do imposto sindical. Em valores, foram R$ 107.285,31. A previsão é de que no próximo ano o sindicato devolva mais do que o dobro deste montante.

Em 2012 as sedes de Garuva e Itapoá também entraram nos gastos do sindicato, mas já são totalmente autossustentáveis. Ulrich ressaltou que a direção do sindicato pretende ampliar a independência das duas cidades, fomentando a organização destes trabalhadores: “Estamos trabalhando para que Garuva e Itapoá tenham, além da autonomia financeira, autonomia política”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 1 =