Retorno da educação será em 14 de fevereiro

Na tarde de segunda-feira (10/12) um comunicado da Secretaria de Educação de Joinville (SE), enviado às escolas por meio do EVN, determinou o retorno às atividades das equipes administrativas e operacionais das escolas em 4 de fevereiro. A mensagem contrariava o Calendário Escolar 2013 negociado entre a SE e o Sinsej no fim de novembro, que fixou o retorno de todos os trabalhadores da rede para 14 de fevereiro.

Procurada pela direção do Sinsej, a secretária de educação Vanessa da Rosa mostrou-se surpresa com a notícia e afirmou que a ordem não partiu dela. Depois de rápida averiguação, descobriu-se que a iniciativa foi da gerente de gestão de pessoas da SE, Rejane Losi. A secretária comprometeu-se a enviar novo comunicado pelo EVN anulando o primeiro e reforçando que a data de retorno para todos os profissionais é a combinada com o sindicato. A mensagem foi enviada hoje, ainda com um texto confuso, mas referindo-se a 14 de fevereiro.

O Sinsej reforça o alerta de que é necessário que a categoria se mantenha atenta para mudanças de última hora, em especial em janeiro quando novo governo assumirá a secretaria. A direção do sindicato está acompanhando a situação e divulgará se houver novas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 4 =