Prefeitura concede ponto facultativo

Em reunião no final da tarde de hoje (26/3) entre representantes do Sinsej e da Prefeitura de Joinville foi garantido o ponto facultativo da próxima quinta-feira (28/3). Foi estabelecido um calendário semanal de reuniões que discutirão a Pauta de Reivindicações 2013. Com isso, abrem-se as negociações sobre a Campanha Salarial.

Os 15 minutos de descanso para os servidores que cumprem seis horas de trabalho também estão permitidos, bem como a manipulação de alimentos onde houver locais adequados.

Quanto à situação dos secretários escolares há uma sinalização positiva para a resolução do problema e a discussão será retomada no início da tarde de amanhã (27/3), em uma reunião com o secretário de Educação Roque Mattei. Esta semana agentes administrativos que cumprem esta função participaram de uma reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas e receberam a notícia de que em muitas escolas onde hoje há dois profissionais seria mantido apenas um.

Nesta reunião de amanhã será discutido também o Calendário Escolar 2013. A posição do sindicato é de que que seja mantida a programação acordada no fim do ano passado.

A primeira reunião da rodada de negociações da Campanha Salarial acontece na entre o sindicato e secretários de governo na terça-feira (2/4), às 14 horas. As demais devem ocorrer nas quintas-feiras pela manhã. O objetivo é cumprir a data-base da categoria, que é 1º de maio.

Com o decreto Para do ponto facultativo de quinta-feira (28/3) o serviço público municipal acompanhará serviço público estadual e federal, bem como da própria Câmara de Vereadores de Joinville – que hoje decretou a folga. Com isso, a paralisação dos servidores marcada para este dia está cancelada.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − onze =