Servidores do Ittran paralisam trabalhos

Paralisacao_Ittran_15
Servidores cruzaram os braços depois de um ano sem respostas | Foto: Johannes Halter

Trabalhadores do Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran) realizaram uma paralisação nesta quinta-feira (7/11). Eles pediram a solução para perdas salariais e cobraram o recebimento de adicional de tempo de serviço. Como resposta, a Prefeitura de Joinville apresentou proposta reconhecendo o direito à progressão salarial.

A administração comprometeu-se a, até segunda-feira, entregar um projeto de lei para garantir o adicional de tempo de serviço aos funcionários. Uma assembleia está marcada para o meio dia de segunda. Os trabalhadores então avaliarão o documento, podendo decidir por nova paralisação caso não concordem com a proposta.

Esses servidores faziam parte da extinta Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb). Em julho de 2012, houve a migração dos funcionários para o Ittran, fazendo a maioria deles não se encaixar na tabela salarial do município. O resultando foi a diminuição de remuneração, incluindo corte de um vale-alimentação no valor de R$ 400.

Além disso, o poder Executivo resistia em considerar o tempo trabalhado na antiga Companhia. “A paralisação teve o objetivo de obrigar a Prefeitura a tomar uma atitude. Há mais de um ano esses servidores não tinham resposta”, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville, Garuva e Itapoá (Sinsej), Ulrich Beathalter.

Paralisação geral da Prefeitura

Uma paralisação de todos os setores municipais de Joinville está marcada para o dia 19 de novembro. O ponto de concentração será o prédio da Prefeitura, às 9 horas. A lista de cobranças inclui: um melhor Calendário Escolar para 2014; garantia dos pontos facultativos; pagamento de horas extra para quem trabalhar no recesso de fim de ano; implantação de um terço de hora-atividade; e elevação do adicional noturno.

Servidores Do Ittran Paralisam Trabalhos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 14 =