Veja o calendário das assembleias setoriais

Banner 2014.02.10 Campanha Salarial 2014 - Logo-01A partir da próxima segunda-feira (3/2) os servidores municipais de Joinville começam a construir a pauta de reivindicações para a data-base de 2014. A Campanha Salarial deste ano está sendo antecipada e terá o tema “A luta é por todos!”.

Entre as principais reivindicações estarão pautas históricas da categoria, como reposição de perdas salariais com ganho real, extensão do vale-alimentação para todos os servidores, equiparação do piso do magistério com os demais de nível superior, progressão salarial por cursos de graduação ou aperfeiçoamento, revisão da tabela salarial e uma solução definitiva para o atendimento de saúde dos trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de maio.

A pauta de reivindicações final será aprovada em assembleia no dia 27 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Antes disso, nas próximas três semanas, ocorrerão dez assembleias setorizadas para discutir reivindicações específicas de cada grupo.

De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a projeção de perda salarial acumulada pelos servidores de Joinville entre 1996 e 2014 é de aproximadamente 38,6%.

Já a arrecadação da Prefeitura subiu mais de R$ 100 milhões nos últimos 12 meses, segundo comparação dos números do Tribunal de Contas do Estado e do Portal Transparência. Como o total de arrecadação do último quadrimestre ainda não foi consolidado, o resultado pode variar, mas a tendência é que aumente.

Garuva e Itapoá também se preparam

A data-base de Itapoá também é 1º de maio e a assembleia de tirada de pauta acontecerá em 13 de março.  Lá, além do reajuste salarial, a principal reivindicação deverá ser a melhoria do atual Plano de Carreira. Já em Garuva, o dia limite para a negociação é 1º de abril. Os servidores desta cidade terão assembleia em 12 de março.

Veja o calendário abaixo:

3/2, 19 horas, no Sinsej – Hospital São José e PAs

4/2, 19 horas, no Sinsej – Fundação Cultural

5/2, 19 horas, no Sinsej – Ittran

10/2, 19 horas, no Sinsej – magistério

11/2, 19 horas, no Sinsej – servidores de obras e cozinheiras

12/2, 19 horas, no Sinsej – agentes administrativos

13/2, 14 horas, no plenarinho – Câmara de Vereadores

17/2, 19 horas, no Sinsej – demais servidores de nível superior

18/2, 19 horas, no Sinsej – Assistência Social

19/2, 19 horas, no Sinsej – Atenção Básica e Dengue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 5 =