Sinsej cobra o novo Estatuto de Itapoá

Acordo da última campanha salarial, documento ainda não saiu da Prefeitura

Desde dezembro, a Prefeitura de Itapoá está em posse da proposta de novo Estatuto dos Servidores, elaborada e aprovada pelos trabalhadores no ano passado, mas ainda não avaliou o documento. Em reunião realizada ontem (5/2), o prefeito Sergio Aguiar reafirmou o compromisso assumido no fim da Campanha Salarial de 2013, de sancionar um novo Estatuto, mas ainda não transformou o texto em projeto de lei.

Antes da assembleia de 28 de novembro, que definiu a proposta, o prefeito já havia sinalizado os pontos de consenso e discordância no texto. A expectativa dos servidores era que no início deste ano o documento seguisse à Câmara de Vereadores. Porém,  passados quase dois meses, o texto sequer passou pela Procuradoria do município.

Um novo encontro foi marcado entre a Prefeitura e o sindicato para o dia 20 de fevereiro. Nesta data o Sinsej espera receber a minuta do projeto de lei, para finalizar os acordos de 2013 e abrir a Campanha Salarial 2014.

Campanha Salarial 2014

A Campanha Salarial dos servidores de Itapoá já está se construindo. Uma assembleia está marcada para o dia 13 de março, às 19 horas, no Restaurante Pérola. Os dirigentes do sindicato deverão percorrer os locais de trabalho assim que acabar o período de férias.

Este ano os servidores de Itapoá terão dois grandes desafios: recompor as perdas históricas nos salários e começar a elaboração de um novo Plano de Carreira. Seguindo os compromissos assumidos pelo prefeito em 2013, este ano os servidores esperam uma proposta que resgate a defasagem salarial, que chega a mais de 36% em alguns setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =