Servidores do Legislativo definem cobranças

Iniciada em anos anteriores, a integração dos funcionários da Câmara de Vereadores à Campanha Salarial foi confirmada ontem (13/02). A assembleia do setor avaliou ser importante unificar as ações dos servidores do Legislativo e do Executivo. Apesar da autonomia entre os poderes, várias questões estão interligadas. Além disso, um trabalho conjunto das esferas possibilitará a busca de conquistas para todos os servidores públicos.

Houve quatro itens centrais pautados no encontro. Os trabalhadores pedem melhorias nas condições de saúde e cobram melhorias no atendimento e serviços do Ambulatório do Servidor. Outro ponto é a urgência da universalização do vale-alimentação. A maioria dos concursados não recebe o benefício, por causa do teto para concessão do benefício. Com relação à carreira, os servidores buscam a progressão por cursos de aperfeiçoamento.

Além das questões para a Campanha Salarial 2014, foram tratados assuntos pontuais a serem regulamentadas e ajustadas. O Sinsej levará os itens para o Recursos Humanos e a direção do Legislativo. Uma nova reunião com os funcionários está marcada para o dia 21 de fevereiro, às 14 horas, no Plenarinho. A oportunidade servirá para avaliar esses itens do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + catorze =