Mais tempo para acabar superlotação no São José
A superlotação do pronto socorro do Hospital São José voltou a ser tema de assembleia. O encontro ocorreu dia 21 de fevereiro. Os trabalhadores identificaram uma pequena redução no número de pacientes. Porém, as condições de trabalho continuam no limite, garantem. Os servidores decidiram dar mais tempo para a Prefeitura cumprir as promessas feitas.
O Executivo alega enfrentar dificuldades para abrir duas salas no centro cirúrgico do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. A medida pretende aumentar a oferta de cirurgias eletivas (sem urgência). Como expectativa, espera-se que isso desafogue temporariamente o hospital.
Continua valendo a orientação do Sinsej para cada técnico de enfermagem atender no máximo seis pacientes por vez. O número obedece ao estabelecido para um atendimento de qualidade e com a preservação da saúde do trabalhador. O sindicato ainda alertou para não se aceitar a sobrecarga de outras equipes para driblar a restrição.
Um novo encontro do setor está agendado para a próxima sexta-feira (28/02), às 12h30, em frente ao Pronto Socorro. Na oportunidade, será feita uma nova avaliação sobre o problema.