Servidores de Itapoá exigem aprovação do Estatuto

Reunidos em assembleia geral, na noite de 13 de agosto, os trabalhadores da Prefeitura de Itapoá decidiram solicitar à Câmara de Vereadores a aprovação imediata do novo Estatuto dos Servidores. O projeto, enviado pelo Executivo, contém uma melhoria na concessão de licença-prêmio que não contempla os benefícios já vencidos. O Sinsej pediu para que os parlamentares apresentassem uma emenda, mas a demora está preocupando a categoria, pois a aprovação do novo Estatuto garante avanços nas condições de trabalho de todos. Essa questão foi insistentemente discutida com o governo, que alega não ter condições financeiras para suportar tal medida.

Plano de Carreira

Outro assunto tratado na assembleia foi a reunião da comissão responsável pela elaboração da proposta do novo Plano de Carreira e Cargos. Atualmente, este grupo conta com três diretores do Sinsej e três servidoras de carreira da Prefeitura. No primeiro encontro, foram identificados problemas no plano atual. Uma nova reunião está agendada para 20 de agosto. Os dirigentes sindicais esclareceram que, quando o texto estiver concluído, ele passará primeiramente pela aprovação de uma nova assembleia.

Organização por local de trabalho

A assembleia de 13 de agosto também discutiu a eleição de representantes por local de trabalho. Os diretores do Sinsej passarão nas unidades nos próximos dias para impulsionar a escolha. A pessoa escolhida deverá participar das reuniões do sindicato, informar a todos, responder dúvidas e ajudar nas mobilizações. O novo Estatuto dos Servidores permitirá a liberação dos representantes eleitos para participar de encontros do sindicato a cada três meses, sempre no período vespertino. Após a eleição do representante, é preciso preencher uma ata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + dezessete =