Secretária novamente não atende servidores
Na manhã de hoje (23/3), os Agentes Comunitários de Saúde e Recepcionistas dos Postos de Saúde paralisaram suas atividades. O ato foi realizado em frente à Secretaria da Saúde, das 8 às 12 horas, e tinha por objetivo conseguir dialogar com a secretária, o que novamente não aconteceu.
Desde a Campanha Salarial de 2014 estes servidores esperam para receber adicional de insalubridade, prometido e assinado pelo prefeito Udo Döhler. Os ACSs também têm tentado negociar o uso do ponto biométrico. Para os trabalhadores, este novo método representa perda de tempo e desgaste físico desnecessário, além de diminuir o número de famílias atendidas.
Como disse Ulrich Beathalter, presidente do sindicato, são questões simples de serem resolvidas. Basta o governo tomar a decisão. Com a falta de atendimento da secretária, quem recebeu o Sinsej foi o diretor executivo da Secretaria da Saúde. Ele responsabilizou-se por fazer a ponte entre Saúde e Gestão de Pessoas e, no início da próxima semana, realizar nova reunião para repassar a proposta das secretarias.
O sindicato convocou um encontro entre os servidores para a próxima quarta-feira (1/4) para repassar o resultado da reunião com o governo e decidir os novos encaminhamentos.
O Sinsej convida todos os servidores para a Assembleia Geral da categoria, que acontecerá no dia 31 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville.