Reunião do Conselho de Representantes de Joinville

Nesta terça-feira (25/8), ocorreu reunião do Conselho de Representantes por Local de Trabalho de Joinville, no Hotel Tannenhof. O presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, fez um informe sobre o panorama da conjuntura nacional e internacional, explicando como a crise no mundo se acirra e a classe trabalhadora se organiza pelos seus direitos. “Isso se aplica aos servidores de Joinville, que precisam manter-se unidos e organizados. Não podemos pagar pela crise que não criamos”, ressaltou o presidente. Ele acrescentou ainda que essa situação já ocorre no município e fica evidente com os ataques que o governo vem fazendo, como a tentativa de corte da insalubridade, o corte da indenização de licença-prêmio e o possível aumento da jornada de trabalho (Comunicado nesta quarta-feira pelo Secretário da Fazenda, Nelson Corona, em entrevista ao AN).

O Conselho de Representantes tomou posição unânime de combater cada tentativa de retirada de direitos por parte do governo Udo Döhler, propondo participar do Grito dos Excluídos no dia 7 de setembro e organizar um ato no Dia do Servidor Público (28/10). Além disso, concordou com a volta à Câmara de Vereadores caso o prefeito vete o Projeto de Lei que garante os 50% de reposição e 50% de abono dos dias de greve aos servidores do São José.

Ao final, o Conselho discutiu a preparação para o 1º Congresso do Sinsej, que acontecerá de 12 a 14 de novembro. O regimento interno dessa atividade foi aprovado por todos e a comissão organizadora foi eleita. “Será uma oportunidade excelente para a categoria discutir o rumo da luta dos servidores”, destacou Ulrich. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − dez =