Fachini tenta se justificar com os servidores

DSC_0153
Presidente da Câmara realiza reunião com os servidores, mas não apresenta soluções I Foto: Aline Seitenfus

Na tarde de hoje (11/11) o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville reuniu os servidores da casa para se pronunciar sobre a pauta de reivindicações. Conforme Fachini, na quarta (10/11), os vereadores que compõem a mesa diretora reuniram-se e decidiram que não irão atender nenhum dos cinco pontos.

Após o pronunciamento do sindicato e de vários servidores, Fachini comprometeu-se em abrir uma reunião na próxima semana para discutir a avaliação e supervisão dos oficiais de gabinete. Porém, repudia a participação do sindicato, como se o tema fosse uma mera questão administrativa.

Sobre os demais itens, Fachini repete fórmulas prontas, sobre crise financeira e contenção de despesas. Não esclarece, contudo, que as reivindicações não acrescentam despesas novas no erário – contrariamente ao que anunciou na imprensa.

Os funcionários do Legislativo permanecem em estado de greve e amanhã (11/11), às 14 horas, no Plenarinho, farão uma reunião para deliberar sobre a situação. “Vamos, de forma coletiva, analisar os pronunciamentos de Fachini e então decidirmos os próximos encaminhamentos”, disse Ulrich.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o compromisso assinado por Fachini, confira aqui a resposta do vereador à pauta de reivindicações. Destaque para o ponto 6 onde está escrito: “com relação a reivindicação de garantia de acesso aos cursos de graduação durante o estágio probatório, caso a reivindicação trate de acesso a progressão salarial, informamos que está em trâmite o Projeto de Resolução nº 16/2015, que visa ajustar alguns pontos da Resolução nº 12, de 31 de outubro de 2013, onde conforme tratativas pessoais com a Diretoria deste Sindicato, comprometemo-nos a apresentar a Emendar e dispender todos os esforços para garantir o acesso de progressão funcional, mesmo que durante o estágio probatório”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 11 =