Faltam uniformes na Prefeitura de Joinville

Além da falta de medicamentos em diversas Unidades de Saúde de Joinville, a Prefeitura interrompeu o fornecimento de uniforme para o setor de obras. Em visita à Subprefeitura de Pirabeiraba, diretores do Sinsej se depararam com aviso dispensando os funcionários do uso
de uniforme.

Conforme o comunicado, uniforme não é considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI) e devido a falta em estoque, os funcionários poderiam usar “roupa normal”. Informação equivocada, pois o sapatão, por exemplo, é usado como proteção. “Em setores como de obras, ou na saúde, o uniforme é sim EPI, diferente, por exemplo, de um recepcionista que não tem necessidade de vestimenta específica para o desempenho de sua função”, explicou o diretor do Sinsej, Antônio Félix Mafra.

O Sinsej enviará um ofício ao Seinfra e à Prefeitura solicitando explicações para essa situação e a reposição imediata dos materiais necessários aos trabalhadores para o desempenho de suas funções. Também convida os servidores para participar da assembleia que definirá a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016. Será no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Comunicado divulgado aos servidores da Subprefeitura de Pirabeiraba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 16 =