Faltam uniformes na Prefeitura de Joinville
Além da falta de medicamentos em diversas Unidades de Saúde de Joinville, a Prefeitura interrompeu o fornecimento de uniforme para o setor de obras. Em visita à Subprefeitura de Pirabeiraba, diretores do Sinsej se depararam com aviso dispensando os funcionários do uso
de uniforme.
Conforme o comunicado, uniforme não é considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI) e devido a falta em estoque, os funcionários poderiam usar “roupa normal”. Informação equivocada, pois o sapatão, por exemplo, é usado como proteção. “Em setores como de obras, ou na saúde, o uniforme é sim EPI, diferente, por exemplo, de um recepcionista que não tem necessidade de vestimenta específica para o desempenho de sua função”, explicou o diretor do Sinsej, Antônio Félix Mafra.
O Sinsej enviará um ofício ao Seinfra e à Prefeitura solicitando explicações para essa situação e a reposição imediata dos materiais necessários aos trabalhadores para o desempenho de suas funções. Também convida os servidores para participar da assembleia que definirá a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016. Será no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.