Assembleia dos servidores de Garuva dia 16

O Sinsej convoca os servidores de Garuva para a assembleia que irá preparar a Campanha Salarial 2016. O encontro será na terça-feira (16/2), às 19 horas, na sede do sindicato em Garuva.

É preciso recuperar as perdas históricas dos servidores. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no período de 1996 a 2010 acumularam-se 78,86% de perdas salariais resultantes de reajustes nulos ou abaixo da inflação. Parte disso foi recuperada a partir da chegada do Sinsej em Garuva, em 2011, mas ainda restam cerca de 60%.

No ano passado, o reajuste concedido aos servidores foi apenas a reposição da inflação, prevista na lei municipal 1.672/2013. Não houve ganho real e muitas reivindicações acordadas não estão sendo cumpridas.

Este ano, uma nova pauta de reivindicações será construída, mas é preciso cobrar do prefeito a regulamentação da lotação e da transferência dos servidores, equiparação do valor do vale-alimentação da Prefeitura com o da Câmara de Vereadores, adicional de periculosidade para os vigilantes e piso nacional para agentes comunitários de saúde (ACS), reconhecimento dos diplomas de ensino obtidos a qualquer tempo, mesmo que antes do ingresso no município, para fins de progressão salarial.

O Sinsej é a entidade legalmente constituída para representar os servidores de Garuva e a única que está realmente comprometida com a defesa dos interesses da categoria. A participação dos trabalhadores nas assembleias é fundamental para, juntos, exigirmos da Prefeitura melhores salários e ampliação de direitos.

Texto publicado no Jornal do Sinsej de fevereiro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + quatro =