Servidores do CREAS Sul Floresta ocupam novo endereço
Os servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Sul Floresta decidiram na manhã de hoje (5/5) que ocuparão novo endereço, na Rua Vereador Alfredo Zimmermann, para atender à comunidade. Na última semana eles foram orientados a se mudar para este prédio, construído pelo governo do estado em contrato com a Prefeitura. No entanto, ontem receberam a ordem de retornar à antiga casa alugada na Rua República da China, que abrigava a unidade de forma precária.
A coordenação alega que o Ministério Público recomendou a não inauguração até que sejam feitas adequações de acessibilidade e liberado o alvará de funcionamento. Os trabalhadores não consideram razoável voltar, já que o local anterior é inadequado para o atendimento aos usuários. Eles exigem que o governo providencie os reparos finais da obra e a documentação necessária imediatamente.
O Sinsej solicitou audiência com o secretário de Assistência Social Fábio Luiz de Oliveira e uma nova reunião com os servidores acontece amanhã, às 8 horas.
Os CREAS atendem pessoas em situação de risco, cujos direitos tenham sido ameaçados ou violados.