Corte no vale-alimentação está mantido para 2019

Todos à assembleia desta quarta

Em conversa com o presidente do Sinsej esta manhã, o prefeito Udo Döhler concordou em revogar temporariamente os cortes no vale-alimentação em períodos de licença. No entanto, o governo mantém a posição de que o corte será realizado a partir de 2019. Diante disso, a assembleia geral da categoria agendada para esta quarta-feira (21/11), às 19 horas, no Sinsej, está mantida.

Na última semana, vários trabalhadores tiveram o valor do benefício reduzido ou totalmente negativado em virtude de terem usufruído de licenças legais, por exemplo, por estarem doentes. Em nota divulgada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) ainda na manhã de hoje lê-se:

“Informamos que está suspensa a medida aplicada no auxílio alimentação. O parâmetro de remuneração com base no cumprimento da jornada regulamentar que foi utilizada neste crédito (17/11) será aplicada a partir de 2019.”

De acordo com a Secretaria, os valores já descontados dos servidores serão creditados até a próxima semana.

Reposição de horas da greve

O Sinsej também obteve a prorrogação do prazo para reposição de horas de participação da greve de 2018 por mais 30 dias. De acordo com a SGP:

“Para compensação do banco de horas em reposição de banco de greve, o servidor deverá autuar em processo SEI do tipo ‘Gestão de Pessoas – Controle de Frequência – Banco de Horas’. Informando a quantidade de horas que deverá ser convertida. Deverá conter assinatura do servidor e chefia.”

O Sinsej orienta os servidores que ainda tiverem horas a repor a organizarem a reposição com a chefia imediata o quanto antes.

Todos à assembleia

A suspensão nos descontos do vale-alimentação até o fim do ano é uma conquista parcial, motivada pela organização da assembleia de amanhã, mas a ameaça está dada. Com a afirmação da Prefeitura de que o corte realmente acontecerá a partir de 2019, a mobilização deve ser redobrada.

A única forma de reverter esse duro ataque é a presença massiva de trabalhadores na assembleia para demonstrar à Prefeitura que os servidores estão dispostos a se mobilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =