Atuação do Sinsej em Itapoá garante promessa de reajuste para a categoria

Após a cobrança do Sinsej quanto ao pagamento do reajuste dos servidores de Itapoá, no final da tarde desta sexta-feira, 5, a Prefeitura enviou mensagens por WhatsApp aos trabalhadores afirmando que o pagamento será feito na próxima semana.

Dia 20 de maio, a diretora do Sinsej, Camila Dalri, entregou ofício ao setor do RH da Prefeitura solicitando o cumprimento da Lei 980/2020, sancionada pelo prefeito Marlon Neuber em abril e que concede 2,51% de reajuste salarial aos servidores, referente ao INPC acumulado entre maio de 2019 e fevereiro 2020. Agora, resta saber se o reajuste acumulado nos meses de março e abril também será incluído na folha de pagamento.

Prática antissindical

Embora a notícia do pagamento do reajuste seja um motivo de comemoração, a diretoria do Sinsej ainda denuncia a prática antissindical do prefeito, que continua ignorando o pedido de reunião com o Sindicato para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Entre as reivindicações estão: a recuperação dos valores das perdas acumuladas, um PCCS, melhores condições de trabalho, adicional de insalubridade a todos os servidores da saúde.

Decreto

Além da pauta, o Sinsej também exige a anulação do Decreto 4413/2020, que fere o Estatuto dos Servidores quando suspende a concessão de 1/3 de licença prêmio em pecúnia pelo período de 12 meses, o que é garantido no artigo 110. O Decreto também fere o direito do servidor, considerado do grupo de risco ao contágio da Covid 19, escolher a data de gozo das férias.

Vencemos a primeira luta, mas ainda temos muitas outras pela frente. Estamos alertas e convocamos a categoria para se organizar conosco. Seguiremos exigindo valorização, direitos e respeito a quem presta o serviço público na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 9 =