Todas e todos no ato desta quarta (28) às 17 horas na Praça da Bandeira

Hoje o dia é de luta em defesa do serviço público!

Logo mais, às 17 horas, desta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, a Praça da Bandeira será palco da luta nacional em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020). Além acabar com a estabilidade e o regime jurídico único no serviço público; a PEC permite a contratação de indicados políticos para cargos estratégicos que hoje são ocupados por servidores concursados e de carreira; põe fim às progressões na carreira, às licenças prêmio e ao reajuste retroativo. Permite ainda ampla terceirização e no caso dos novos servidores contratados, o Estado poderá decidir que eles contribuam para o Regime Geral, resultando num possível desequilíbrio atuarial dos regimes próprios e no aumento da alíquota de contribuição dos atuais servidores.

O Ato Público em Joinville faz parte da agenda nacional e estadual de lutas, organizada pelas centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Força Sindical, CSP Conlutas e NCST. O objetivo é protestar contra essa Proposta e chamar atenção da população sobre os riscos que ela traz para quem depende dos serviços públicos. Atos como esse estão ocorrendo em todo o país. Em Florianópolis, Capital do Estado, a manifestação ocorreu pela manhã no Largo da catedral com a presença de centenas de pessoas.

O Sinsej chama a categoria a participar deste Ato usando das medidas de segurança sanitária contra a Covid, como distanciamento, máscara e álcool em gel.

Leve seu cartaz e vamos juntos fortalecer essa luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × dois =