Direção do Sinsej segue em busca de apoio em defesa da aposentadoria dos servidores

A direção do Sinsej está promovendo uma sequência de reuniões com a categoria, a sociedade e com os vereadores em busca de diálogo e apoio em defesa da aposentadoria dos servidores. Através de dois Projetos de Lei Complementar, encaminhado para apreciação do Conselho do Ipreville nesta sexta-feira (12), o NOVO prefeito Adriano Silva propõe um pacote de maldades que prevê, entre outras ameaças, a redução do salário dos servidores com a majoração em 3% da alíquota, o aumento em 7 anos a idade mínima para as servidoras se aposentarem e em 5 anos para os servidores e a diminuição do valor da aposentadoria alterando a forma do cálculo, passando para a média aritmética simples dos salários de contribuição.

Durante o diálogo com os vereadores a presidenta do Sinsej Jane Becker tem deixado claro que esta conta não é da categoria e que, portanto, cabe ao governo quitar o que deve. “O servidor nunca deixou de pagar a sua parte, agora não é justo que esta conta recaia sobre a categoria”, afirmou. Assim como foi possível barrar este projeto no passado, a mobilização da categoria é capaz de impedir mais este ataque. “Percorrendo os locais de trabalho na convocação para a assembleia de hoje à noite percebemos a garra e a indignação da categoria em relação e estes projetos. A hora é de reagirmos contra este ataque a nossa aposentadoria”, conclamou Jane.

Desta forma, é fundamental a participação em peso nas atividades programadas pelo Sinsej na luta em defesa da aposentadoria. Hoje às 19h uma assembleia irá encaminhar os próximos passos de luta e resistência. Amanhã (12) às 13h um ato na Praça Nereu Ramos em frente ao Ipreville, com transmissão ao vivo através da página do Facebook do Sinsej, será realizado durante a reunião do Conselho do Ipreville que irá apreciar as minutas dos projetos do governo.

Fique por dentro da agenda de mobilização e participe!

Assembleia da categoria nesta quinta às 19h pela plataforma Zoom.

🔖 O quê: ASSEMBLEIA

⏰ Quando: dia 11/02 às 19h pela plataforma Zoom

📝 Pauta: – Projetos de Lei Complementar do Ipreville; – Volta às aulas; – Informes; – Demandas; – Encaminhamentos.

📲 Link de acesso à reunião será disponibilizado no dia do evento, entre cedo e identifique-se! Participe!

Ato nesta sexta-feira (12) às 13h em frente ao Ipreville!

🔖 O quê: Ato contra a reforma da previdência

⏰ Quando: dia 12/02 às 13h

📍Onde: Na Praça Nereu Ramos em frente ao Ipreville

#Sinsej #ServidorEmLuta Filie-se ao Sinsej

 

One thought on “Direção do Sinsej segue em busca de apoio em defesa da aposentadoria dos servidores

  • 11 de fevereiro de 2021 em 18:49
    Permalink

    No Brasil, a bancada dos deputados e senadores no Congresso Nacional do BBB (bala,boi e bíblia)aprovaram a Reforma da Previdência,que representou um retrocesso nos direitos trabalhistas,prejudicando a vida de milhões de trabalhadores.Em Joinville,a prefeitura administrada pelo Novo que nasceu Velho,quer implantar de forma unilateral a Reforma da Previdência prejudicando e retirando direitos dos servidores.
    Resistência e mobilização é o caminho da luta do servidor! A greve é uma solução!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =