Prefeito Adriano Silva (Novo) quer intimidar quem luta em defesa dos seus direitos

Numa retaliação aos servidores que paralisaram as atividades no dia 02 de março, último, em defesa da aposentadoria, o prefeito Adriano Silva (Novo) está descontando o dia paralisado nos salários e adiantando a publicação da folha de pagamento com o desconto. A folha de pagamento é lançada sempre um dia antes do pagamento dos salários depositados no  quinto dia útil, no entanto neste mês em que a categoria resolveu paralisar um dia de atividades, a folha saiu antes.

A direção do Sinsej vai tentar negociar a falta dada como injustificada e entende o fato como objetivo do prefeito de intimidar a mobilização e possíveis futuras paralisações ou greves das servidoras e dos servidores que combatem contra a tramitação do projeto de lei da reforma da previdência na Câmara de Vereadores, em plena pandemia. No entanto, lembra que nenhum direito conquistado veio de graça, mas sim com muita luta e enfrentamentos ao longo da história.

Por isso, é importante nos mantermos firmes nesse combate em defesa da aposentadoria e contra essa política dos governos federal, estadual e municipal que prioriza o lucro dos banqueiros e empresários e não a vida e a saúde da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + dezesseis =