Sinsej convoca categoria à paralisação e manifestação na segunda-feira (26) em defesa da aposentadoria
O Sinsej convoca a categoria para nova paralisação das atividades nesta segunda-feira (26) e manifestação a partir das 13 horas em frente à Câmara de Vereadores de Joinville em defesa da aposentadoria. Depois da aprovação da admissibilidade dos projetos de reforma da Previdência na Comissão de Legislação, os textos seguem para debate nas comissões de Finanças e de Saúde do Legislativo, marcadas para o dia 26 a partir das 13h30. Essa é mais uma manobra dos vereadores governistas que pretendem levar os projetos em votação no mesmo dia, inclusive. Um verdadeiro desrespeito com quem está atendendo a população e salvando vidas em péssimas condições de trabalho.
A categoria está em Estado de Greve pelo fim da tramitação dos três projetos de autoria do prefeito Adriano Silva (Novo) que, entre as maldades, têm objetivo aumentar em 3% a alíquota do servidor ao Ipreville, aumentar a idade mínima para poder se aposentar; reduzir até 40% do valor da aposentadoria e até 50% da pensão por morte, dar fim ao abono permanência e aplicar regras de transição cruel às carreiras do magistério.
A direção do Sindicato está trabalhando em diversas frentes para conseguir ampliar o apoio da comunidade aos servidores e contra essa proposta desumana do prefeito, mas é preciso que toda a categoria esteja atenta, organizada e com muita força de vontade para lutar em defesa do seu direito de se aposentar. Paralise as atividades, convide seus colegas de trabalho e participe da manifestação! Use máscara, vista sua camiseta de lutas, leve cartazes e vamos juntos, de maneira segura, derrotar esses projetos.