Imprensa repercute anúncio do Sinsej sobre auditoria independente nas contas do Ipreville

Na edição desta segunda-feira,  14 de junho, o Jornal do Almoço (NSC TV) repercutiu o anúncio feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville  e Região (Sinsej) na sexta-feira (11) sobre a empresa que fará a auditoria contábil e atuarial independente dos cálculos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville).

Este foi um compromisso assumido pelo Sinsej, que pagará pela auditoria para subsidiar a discussão dos projetos de reforma da Previdência do prefeito Adriano Silva (Novo). Este anúncio acontece em meio à campanha de mentiras de vereadores e militantes do partido Novo, que acusaram o Sinsej de não querer fazer a auditoria e de estar enganando a categoria.

A auditoria é necessária diante do parecer técnico elaborado por procuradores e auditores fiscais que indicou equívocos no cálculo do déficit do Ipreville e considerando que as mudanças na alíquota de contribuição dos servidores municipais são determinadas pela Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência do governo Bolsonaro) somente se o déficit atuarial for constatado.

Não à reforma da Previdência!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − um =