Campanha salarial: Sinsej cobra da prefeitura de Itapoá nova rodada de negociação

Passado um mês da data-base da categoria, a direção do Sinsej protocolou ofício, dia 22 de junho no gabinete do prefeito Marlon Neuber (PL), solicitando retomada das negociações referentes à campanha salarial dos servidores públicos municipais de Itapoá, porém segue sem resposta.

Na última reunião, realizada dia nove de junho com a comissão de negociação destacada pelo Executivo, os diretores do Sinsej cobraram a revisão salarial e o atendimento das cláusulas econômicas e sociais da pauta de reivindicações. A partir do novo parecer do Tribunal de Contas do Estado de SC a respeito da reposição salarial nos municípios, a prefeitura tem negado a concessão aos servidores. O parecer leva em conta uma decisão equivocada do STF que usa a Lei Complementar 173/2020, abaixo da Constituição Federal, para declarar ilegal a reposição da inflação, o TCE passou a orientar pela não concessão. No entanto, o prefeito não precisa acompanhar tal decisão já que cabe à Câmara de vereadores julgar as contas anuais do município, não ao TCE/SC

O Sindicato aguarda retorno da Prefeitura, mas convoca a categoria a continuar firme e organizada em torno da Campanha Salarial até a conquista das reivindicações. Não podemos abrir mão dos direitos e nem aceitar mais perdas salariais. Os servidores merecem respeito e valorização para continuar atendendo a população com qualidade.

Acesse AQUI a pauta de reivindicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dezenove =