PEC da “reforma” administrativa: Sinsej convoca categoria a pressionar parlamentares

Esta é mais uma semana decisiva da luta contra a “reforma” administrativa (PEC 32/2020). Após as intensas mobilizações dos servidores em Brasília e também no país, o governo já apresentou quatro textos substitutivos à Proposta. O último, apresentado no final da tarde de quarta-feira (22) pode ir à votação ainda nesta noite ou nesta quinta-feira (23), na Comissão Especial. Conforme informações de parlamentares da oposição, tudo indica que o governo não tenha conseguido garantir os votos para aprovar o texto na Comissão, no entanto ele pode tentar aprovar diretamente em Plenário.

A atual proposta é tão ruim quanto a original, pois apesar de apresentar algumas mudanças, mantém sérias armadilhas aos servidores e à qualidade dos serviços públicos.

Estão mantidos na nova redação a possibilidade de redução de jornada e salário, a facilidade da terceirização, as contratações temporárias entre outros pontos polêmicos. Assim, não resta dúvida: independente das mudanças na redação é preciso derrubar essa PEC de vez.

Desde terça-feira, o diretor do Sinsej Geovani Lampugnani está em Brasília para fortalecer as manifestações organizadas por diversas categorias de servidores e centrais sindicais. No estado, o Fórum dos Servidores Públicos de SC está realizando diversas atividades, desde atos públicos, panfletagens e também audiências públicas em câmaras municipais de Concórdia (20) e Araranguá (23). A ideia de uma audiência em Joinville não está descartada.

O Sinsej convoca a categoria a pressionar os parlamentares nas redes, ampliando a campanha nacional. Não é uma reforma, é o fim dos serviços públicos.

Segue o endereço virtual dos parlamentares federais. Mande a sua mensagem pedindo o voto contra a PEC 32/2020.

Deputados Federais de Santa Catarina

2 thoughts on “PEC da “reforma” administrativa: Sinsej convoca categoria a pressionar parlamentares

  • 22 de setembro de 2021 em 19:41
    Permalink

    O projeto neoliberal e a destruição do serviço público
    O governo Bolsonaro que defende o projeto neoliberal tem por objetivo reduzir o papel do Estado no atendimento á população,entregando parte do serviço público nas mãos da inciativa privada,infelizmente. Os deputados federais de Joinville são bolsonaristas e votaram sempre contra o trabalhador brasileiro (Reforma da Previdência,Reforma Trabalhista)prejudicando quem pretende se aposentar e os trabalhadores que tiveram redução de seus salários com a terceirização do trabalho,infelizmente.
    Os eleitores conscientes devem rejeitar os mesmos deputados nas eleições de 2022!

    Resposta
  • 22 de setembro de 2021 em 19:55
    Permalink

    A Reforma Administrativa destrói a carreira do servidor público e o serviço público no Brasil.
    O único Deputado Federal de SC que une seu discurso com sua coerência política é o Deputado Pedro Uczai que merece meu respeito e consideração.Não sou filiado ao PT;mas sou um eleitor politizado e consciente,felizmente!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 1 =