PEC da “reforma” administrativa: Sinsej convoca categoria a pressionar parlamentares
Esta é mais uma semana decisiva da luta contra a “reforma” administrativa (PEC 32/2020). Após as intensas mobilizações dos servidores em Brasília e também no país, o governo já apresentou quatro textos substitutivos à Proposta. O último, apresentado no final da tarde de quarta-feira (22) pode ir à votação ainda nesta noite ou nesta quinta-feira (23), na Comissão Especial. Conforme informações de parlamentares da oposição, tudo indica que o governo não tenha conseguido garantir os votos para aprovar o texto na Comissão, no entanto ele pode tentar aprovar diretamente em Plenário.
A atual proposta é tão ruim quanto a original, pois apesar de apresentar algumas mudanças, mantém sérias armadilhas aos servidores e à qualidade dos serviços públicos.
Estão mantidos na nova redação a possibilidade de redução de jornada e salário, a facilidade da terceirização, as contratações temporárias entre outros pontos polêmicos. Assim, não resta dúvida: independente das mudanças na redação é preciso derrubar essa PEC de vez.
Desde terça-feira, o diretor do Sinsej Geovani Lampugnani está em Brasília para fortalecer as manifestações organizadas por diversas categorias de servidores e centrais sindicais. No estado, o Fórum dos Servidores Públicos de SC está realizando diversas atividades, desde atos públicos, panfletagens e também audiências públicas em câmaras municipais de Concórdia (20) e Araranguá (23). A ideia de uma audiência em Joinville não está descartada.
O Sinsej convoca a categoria a pressionar os parlamentares nas redes, ampliando a campanha nacional. Não é uma reforma, é o fim dos serviços públicos.
Segue o endereço virtual dos parlamentares federais. Mande a sua mensagem pedindo o voto contra a PEC 32/2020.
Deputados Federais de Santa Catarina
Angela Amin
Caroline de Toni
Coronel Armando
Daniel Freitas
Geovania de Sá
Ricardo Guidi
Carlos Chiodini
Carmen Zanotto
Rogério Peninha Mendonça
Darci de Matos
Gilson Marques
O projeto neoliberal e a destruição do serviço público
O governo Bolsonaro que defende o projeto neoliberal tem por objetivo reduzir o papel do Estado no atendimento á população,entregando parte do serviço público nas mãos da inciativa privada,infelizmente. Os deputados federais de Joinville são bolsonaristas e votaram sempre contra o trabalhador brasileiro (Reforma da Previdência,Reforma Trabalhista)prejudicando quem pretende se aposentar e os trabalhadores que tiveram redução de seus salários com a terceirização do trabalho,infelizmente.
Os eleitores conscientes devem rejeitar os mesmos deputados nas eleições de 2022!
A Reforma Administrativa destrói a carreira do servidor público e o serviço público no Brasil.
O único Deputado Federal de SC que une seu discurso com sua coerência política é o Deputado Pedro Uczai que merece meu respeito e consideração.Não sou filiado ao PT;mas sou um eleitor politizado e consciente,felizmente!!!