Itapoá: Sinsej verifica falta de condições sanitárias nas escolas

O retorno às aulas 100% presenciais em Itapoá em plena pandemia trouxe aos trabalhadores na educação a preocupação acerca de um possível e provável aumento dos índices de contaminação da covid-19 na cidade, pois é visível que os protocolos sanitários necessários não estão sendo cumpridos.

Depois das denúncias feitas pela categoria, o Sinsej foi fiscalizar as escolas e averiguou a falta do distanciamento mínimo necessário nas salas de aula e bastante aglomeração nas escolas, assim como a tentativa da Prefeitura burlar as regras para calcular a relação do espaço/aluno nas salas.

O Sinsej contatou a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação solicitando que fossem feitos os ajustes e no caso das salas mais cheias, seja adotando o sistema híbrido. Na ocasião, a Secretaria afirmou que iria fazer a apuração dessas denúncias, no entanto a diretora do Sinsej, Camila Dalri alerta que os trabalhadores devem ficar de olho e não aceitar trabalhar sem as mínimas condições sanitárias. A pandemia não acabou e a variante delta, presente no Estado, é ainda mais transmissível.

Denúncia 🛑

Caso seja verificada a falta de condições sanitárias, desde a falta de EPIs, distanciamento ou de qualquer outro protocolo, o servidor pode fazer denúncia diretamente no site do Sindicato ou telefone da diretora Camila 47 98464-5437 até diretamente ao Ministério Público de SC, pelo telefone: (48) 3330-2570

Nossas vidas valem muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 11 =